sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Divergências Paulistas: Alegria Santista e Tristeza Sãopaulina




O SANTOS é o atual campeão da copa do Brasil, título inédito para esse equipe, os garotos da vila (que vez por outra aparece com jovens fazendo-se valer dessa alcunha) estão papando tudo este ano, já levaram o paulistão e copa do Brasil se garantindo para a libertadores do ano que vem (como o Corinthians fez ano passado), e numa entrevista um dos seus jogadores falando sobre robinho ficar dizem que levarão mais duas taças, o brasileiro e sulamericana.. e sabe o que mais, eles PODEM fazer isso, um time que tem Neymar, Robinho, Ganso e menos habilidosos mais ainda sim importantíssimos Arouca, André, Wesley, Edu Dracena, Rafael.. E um treinador como Dorival Júnior (que tem o mesmo histórico que o atual técnico da seleção brasileira Mano Menezes, ressuscitando um time gigante da segunda divisão e vencendo o paulista e copa do Brasil na sequência..) eles não tem limites.. espero (pelo bom futebol) que o time não faça como o Corinthians que se desfez todo e pegou Ronaldo numa época ruim esse ano, se o santos não estiver como está agora não levará a libertadores do ano que vem.. assim como o São Paulo..



O SÃO PAULO tem experiência na libertadores da América, é o que eu mais ouço falar dos comentaristas televisivos.. não o São Paulo não tem experiência, alguns jogadores podem ter como Rogério Ceni, mas no geral o time não tem, é como eu acabava de falar sobre o Corinthians e o Santos, os jogadores vão embora, o time não amadurece assim, alguns que ficam tudo bem mas outros não neh.. o são paulo já amarga a quinta derrota seguida em libertadores desde a sua última vitória em 2005 de lá pra cá foram cinco eliminações no mata mata pra times brasileiros

2006 – internacional na final
2007 – grêmio nas oitavas
2008 – fluminense nas quartas
2009 – cruzeiro nas quartas
2010 – inter de novo na semi

De todas talvez essa tenha sido a que mais tenha doído, na última semana era somente sobre vencer que o capitão Rogério Ceni falava, talvez até pela idade seria a melhor oportunidade que ele teria de levantar a taça novamente, o São Paulo tinha jogadores de seleção como Miranda, Alex Silva e Hernanes, o São Paulo tinha jogadores experientes e habilidosos como Fernandão e Ricardo Oliveira; sem contar que dessa vez quem chega-se a final já estaria classificado para o mundial (já que o outro time da final eh o chivas do México e os times mexicanos só participam da libertadores por convite e suas vagas pro mundial venham da concacaf)..



A principal diferença desses dois times (e consequentemente a vitória/derrota de cada um) está no seu modo de jogar:
O SANTOS é um time de ATAQUE, as vezes isso trás problemas e levam gols mas é essa a graça do futebol, o jogo jogado como muitos dizem, um jogo pra cima, pra fazer gols, que coisa mais linda era ver o santos goleando (times pequenos eu sei) de dez, nove, goleadas estonteantes mas que não paravam depois dos dois ou três a zero..
O SÃO PAULO joga recuado, atrás, um jogo defensivo e de contra ataques, não chega a ser ruim, mas não é a melhor opção, o jogo fica até meio feio e o time só tenta marcar por cruzamentos..
Isso reflete inclusive no jogo da semifinal (segunda que o são paulo perde este ano) que o santos venceu os dois jogos com muita autoridade!!!



Individualmente o Santos e São Paulo são muito diferentes também:
O santos tem o jeito moleque maroto de jogar, vão pra cima, querem o resultado e eles tem HABILIDADE INVIDUAL, sabem jogar bola, sabem dar dribles, sabem deixar o jogo bonito de ver tanto em gols como em jogo bem jogado, um ganso, neymar e Robinho da vida fazem mágicas com a bola..
O São Paulo tem menos craques, tá bom que tem nome mas falta alguma coisa, Dagoberto as vezes é muito individual, Marlos ainda tem que aprender muito, Marcelinho Paraíba nunca fez nada pelo São Paulo..



E a terceira diferença está no TREINADOR, Dorival Jr. Eh um excelente técnico que joga pra frente e sabe fazer isso, já Ricardo Gomes foi contestado desde a sua entrada até a sua saída, na minha opinião o tricolor chegou as semifinais de uma libertadores e campeonato paulista e se classificou no G4 do brasileiro por mérito dos próprios jogadores e não do treinador em si, Jackie Chan disse no filme Karaté Kid (que assisti ontem) que “não existem maus alunos mas sim maus professores..” faz sentido, afinal o time eh moldado à forma do treinador, vide brasil e argentina na última copa (mês passado) que já falei aqui.. estão querendo mudar o treinador, alguns dizem que será o próprio dunga, outros que será o interino que foi campeão pelo sub-20 do início do ano, alguns ainda sonham com o Paulo Autori.. enfim, uma mudança se vê muito necessária nesse caso, e falando de treinadores
------------------------------------------------------------------------------------------
Eh engraçado como no futebol alguns jogadores dão certo em um time e em outro não, falando de treinadores o Celso Roth tentou ajudar o Vasco um pouco antes da copa começar e não deu certo, agora foi para o inter e ainda não teve um resultado ruim..



E sobre o inter pra terminar o post.. apesar do são paulo não ter feito por onde (no primeiro jogo da semi final jogou altamente retrancado) o time do internacional jogou muito bem, os dois jogos veio pra cima, inclusive quando já estava ganho nunca pensou em se recuar (apenas quando ficou com um homem a menos) e assim como o time de santos eles tem muita habilidade (com taison, d’alessandro, tinga), um excelente treinador (Celso Roth) e uma mentalidade de ataque, parabéns ao internacional que pela segunda vez mata o sonho do São Paulo de disputar mais um mundial.. e agora a luta lá em Dubai (não mais no Japão) será contra outro internacional – este da Itália – e lá enfrentarão mais um time recheado de craques.. mas aí já fica pra outra hora.. em dezembro escrevo sobre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário